sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os 100 melhores poemas do Concurso Internacional de Poesia serão publicados em uma antologia



10 primeiros estudantes secundaristas da rede pública e privada também serão contemplados.


Estão abertas as inscrições até o dia 18 de outubro para participar do Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013.

O autor poderá apresentar poemas escritos nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã e árabe.

As inscrições do concurso serão de R$ 30,00 (trinta reais) para autores que enviarem poemas em língua portuguesa e € 40,00 (quarenta euros) nos demais idiomas.

Os cem primeiros colocados receberão diploma de "Honra ao Mérito" e direito a participação na Cogito - Antologia poética, coletânea criada para premiar os melhores poemas do concurso. 

A obra será editada em português contudo os textos comtemplados em outras línguas também serão publicados no original. 

O vencedor do concurso participará gratuitamente da Focus – Antologia poética VIII e receberá 50 exemplares do livro. 

Haverá ainda a categoria “melhores estudantes” onde os dez melhores poemas escritos por alunos de escola pública ou privada que estejam cursando o ensino secundário também serão contemplados com diploma e o primeiro lugar também com participação na Focus.

O Concurso terá uma comissão julgadora composta por cinco integrantes e os textos serão julgados obedecendo critérios de originalidade, criatividade, domínio da linguagem poética e da norma culta da língua.



Consulte o edital.

3 comentários:

  1. Excelentes, as condições deste concurso. Espero poder participar.

    ResponderExcluir
  2. Um concurso como esse, de cunho internacional, realmente é excelente momento para todos participarem. Vai haver muitas inscrições e os jurados certamente terão muito trabalho para escolherem os melhores poemas. Vamos ficar na maior torcida.
    Parabens ao criativo editor e poeta Ivan de Almeida que cada dia surpreende com suas intervenções na área da poesia e literatura.

    ResponderExcluir